COLUNA DE GIVALDO LUIZ | Uma nova história, um novo tempo.

Publicado: janeiro 3, 2017 em Sem-categoria


Acho importante quando comentamos algo e depois de um tempo vemos que estávamos errado.


Por Givaldo Luiz 03/01/2017 – 15:02 hs

COLUNA DE GIVALDO LUIZ | Uma nova história, um novo tempo.

Pedoca Jatobá prefeito

Acho importante quando comentamos algo e depois de um tempo vemos que estávamos errado, certa vez comentei que certo gestor desastrado tinha destruído o populismo em conduzir inabilmente a cidade de São Miguel dos Campos.

 

Para temos uma idéia do termo populismo, geralmente usado na América latina, para designar um conjunto de práticas políticas que consiste no estabelecimento de uma relação direta entre a massa “povo” e uma liderança “gestor”.

 

No último dia 02 deste corrente mês, quando começou a solenidade do evento da posse do então prefeito Pedro Alves Jatoba conhecido como Pedoca Jatoba, vi que a minha visão estava errada sobre o fim do populismo, e a emoção está sendo grande por fazer parte de um novo começo de uma cidade próspera e com um futuro promissor em um progresso para o novo tempo no populismo miguelense, uma nova era. 

 

Sei que esse momento não vai ficar só em nossa memória atual, mais ficará ecoando para um futuro distante onde a  prosperidade e o desenvolvimento acontecerá e neste ponto da história muitos olharão para trás e verão vestígios de um sonho que foi idealizado por um homem que não desistiu nunca de lutar com os golias escrupulosos e poderosos, destruindo-os.

 

Como a Bíblia fala sobre essa passagem em que um simples homem que se chamava Davi, destruiu um monstro que era temido por todos conhecido como Golias, assim foi  Pedro jatoba, foi esse simples homem que destruiu não só um golias, mas uma dúzia de golias  melidrosos e poderosos e esse simples homem “Pedoca” expressou uma causa ao povo miguelense, onde muitos tentavam descobrir o grande sonho que passava na mente desse homem, enfrentando os grandes monstros da política alagoana em um cenário de guerra e batalhas, onde saiu vencedor, tornando real o maior sonho do povo miguelense, de ser liberto dos devassos que os aprisionavam. Onde o povo miguelense tiveram seus sonhos desfeitos e destruídos por falsas promessas e palavras não realizadas de um gestor desastroso.

 

Neste cenário Pedro Alves Jatoba se configura como símbolo de esperança para o povo miguelense.

 

Visto que o aspecto fica mais claro do apoio do povo para o então atual gestor de nossa cidade.

 

 No momento que todos estavam prestigiando dava para vê em cada olhar a satisfação de cada um que estava presente no evento da posse.

 

E sei que este momento ficará sempre guardado na memória e no coração de cada um. Uma frase do discurso do gestor em que afirmou “que fará um trabalho para os mais desfavorecido alegrou a todos os presentes”.

 

De acordo com o meu olhar hoje focado no presente fica bem evidente que estamos vivendo um momento único onde o progresso será verdadeiro, e que esse sonho  possa ser transmitido em cada coração do povo miguelense.

 

Veja como foi a Posse de Pedoca Jatobá. Para ver fotos clique aqui

Curta a página oficial AlagoasAtual no Facebook e @givaldoluiz no Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s