Ibama libera licença definitiva para estaleiro Eisa em Alagoas

Publicado: julho 26, 2015 em Notícia
Tags:

  

Ibama libera licença definitiva para estaleiro Eisa em Alagoas 

Muito tempo na espera da autorização, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a construção do estaleiro, até muito não estava acreditando deste grande empreendimento no nosso estado. Acreditem, nos últimos dias, saiu a licença ambiental para o início das obras do estaleiro Eisa no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas; obras devem ser iniciadas até o fim deste ano; expectativa é que o estaleiro gere 10 mil empregos diretos

  

Ibama autorizou, nessa segunda-feira, instalação do empreendimento

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Volney Zanardi Júnior, assinou, nessa segunda-feira (1º), a licença ambiental definitiva que permite o início das obras do estaleiro Eisa, em Coruripe. 

Conforme a Seplande, com a licença está sacramentada a autorização que tanto os alagoanos esperavam para ter o estaleiro no Litoral Sul. A previsão é que as obras sejam iniciadas até o fim deste ano.
Agora, a empresa vai, junto ao Ibama, tratar de questões burocráticas para dar andamento ao processo e marcar o início dos trabalhos da instalação. 
A assessoria do presidente do Ibama informou, ainda na noite dessa segunda, da assinatura ao governo do Estado. O prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, também já foi comunicado que o empreendimento, enfim, vai sair do papel.
A instalação do Eisa em Coruripe deve gerar cerca de 10 mil empregos diretos para a região. No ano passado, o Ibama aprovou o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) que trata do projeto. A nova área escolhida, denominada 5D, também fica no município de Coruripe.
Articulado pelo Governo do Estado em 2011, o empreendimento está orçado em R$ 1,5 bilhão e será instalado pelo Grupo Sinergy no Miaí de Cima. Inicialmente seria construído no Pontal de Coruripe, mas a licença ambiental negada pelo Ibama. 
Fonte: GazetaWeb

  Você já conheci a nossa página do facebook? Clique aqui é curta as notícia no AlagoasAtual.
  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s