Lula diz que eleitores de Marina têm obrigação de votar em Dilma

Publicado: outubro 23, 2014 em Política

IMG_8466.JPG

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (22) que o clima de “histeria” na campanha eleitoral deste ano se assemelha ao que antecedeu o suicídio do presidente Getúlio Vargas, em 1954. Disse ainda que os eleitores de Marina Silva (PSB) têm a “obrigação” de votar em Dilma Rousseff (PT) no segundo turno.
“A mesma histeria que a direita tinha contra Getúlio, nos anos 50, eu vejo estampada no discurso dos nossos adversários”, disse. Ele ainda ironizou o papel da imprensa, dizendo que a mídia claramente “não tem partido nem candidato”.
Também afirmou que, quando o partido lança candidato, “eles querem
saber até a cor da roupa íntima que nós usamos”. “E os adversários não têm que provar nada”.
Lula também ligou o mote tucano de “choque de gestão” com torturas feitas na época da ditadura militar. “Esse negócio de choque de gestão já deram na Dilma, o choque de gestão utilizado na tortura”, disse.

No discurso, o ex-presidente afirmou ainda que não consegue entender o ódio e a “loucura” contra o PT na campanha. “Parece que é uma luta de classes.”
Aos militantes ele pediu ainda a busca de votos de eleitores da presidenciável derrotada Marina Silva. “A nossa querida companheira Marina… Eu espero que, se eles se lembrarem da relação da Marina com o Tarso… Todo mundo que votou na Marina tem obrigação moral e política de votar no Tarso e na Dilma. Não tem outro voto, porque votar no Aécio é votar no atraso”, disse.

Fonte: F. de São Paulo

Assista irmã de Lula faz pedi voto por Aécio Neves;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s