Chanceler brasileiro cancela reunião bilateral com secretário dos EUA John Kerry.

Publicado: outubro 1, 2014 em Notícia

IMG_7839.JPG

Na minha leitura diária nos sites de notícias, não tive nenhuma surpresa quando li sobre o cancelamento repentino do chanceler brasileiro, Luiz Alberto Figueiredo, onde cancelou um encontro bilateral que teria com o secretário de Estado americano, John Kerry, nesta sexta-feira no EUA, por motivo de uma agenda em Brasília que exigiria a presença do chanceler, em que não foi especificada.
A razão para o cancelamento repentino teria sido segundo folha, uma determinação da então presidenta Dilma Rousseff para lidar com as repercussões do discurso na ONU, onde ela mesma deu entrevista, o site deixa bem específico que as palavras dela, viraram alvo de ataques eleitorais.
Já o site mobile deixou bem explícito, algumas divergências entre os dois países;
As relações entre Brasil e Estados Unidos ficaram estremecidas no ano passado após a revelação de que o governo americano teria espionado a presidente, assessores de seu governo e a Petrobras. Dilma cancelou então uma visita de Estado marcada para outubro de 2013.
Em junho, o vice-presidente americano, Joe Biden, esteve no Brasil para a abertura da Copa do Mundo e destacou a disposição dos EUA numa reaproximação com o governo brasileiro.
E desta forma, as relações entre os dois países fica cada vez mais em uma saia justa, Na agenda de Kerry para esta sexta (26), enviada por e-mail a jornalistas, não constava nenhum encontro com o chanceler brasileiro.
Fique agora com suas conclusões, sobre esses fatos, onde na realidade, os dois países ficam cada vez mais difícil de existir uma diplomacia.

Assista uma parte do discurso da Dilma Rousseff na ONU

Givaldo Luiz
Editado por: AlagoasAtual

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s