Uma médica do programa mais médico, prescreve dose mortal de insulina

Publicado: setembro 2, 2014 em Notícia

IMG_6967.JPG

Inacreditável, o que está acontecendo do programa Mais Médicos. “Médica” contratada para atender na cidade de Santos, prescreveu uma dose LETAL de Insulina Regular para um cidadão usuário do SUS.
A médica do Mais Médicos, prescreveu na receita uma dose FATAL, isso mesmo que você leu, pelo menos cinco vezes superior ao recomendado para um adulto de 75 kg, de Insulina Regular SC, para “uso contínuo”. Se tivesse recebido a dose da manhã, o que poderia acontecer com o paciente, só Deus sabe, mais boa coisa garanto que não ia acontecer.

IMG_6966.JPG

Além da dose muito superior de Insulina regular ao recomendado por kg/dia, a receita não especifica que a mesma tem que ser tomada no máximo 30 minutos antes da refeição, sob pena de induzir hipoglicemnia fatal.
No blog em quer serviu de fonte desta matéria, que é o Blog Jornal Pequeno, deixa bem claro que a paciente não morreu por intervenção de uma enfermeira que decidiu chamar um médico brasileiro e mudar o receituário.
Conclusão da minha visão sobre este caso, é que estamos, à mercê das mãos destes médicos que não sabemos qual qualidade de ensino superior do seu pais que tiveram.

Fonte: jornalpequeno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s