O coronelismo em nosso estado

Publicado: maio 29, 2014 em Política, Sem-categoria

O coronelismo em nosso em nosso estado

Faltam poucos meses para chegar às eleições, onde vão ser decididos os cargos de Presidente, Governadores, Deputados Federais e Estaduais e Senadores, neste tempo estes cidadãos começam a serem os políticos mais éticos e incorruptíveis.

O que eu acho interessante em meu estado é que passa eleição e vem eleição e as mesmas promessas não passam de plano de programa eleitoreiro, para políticos inescrupulosos, e o mais extraordinário disso tudo é que as mesmas famílias dominam a conjuntura política deste ESTADO fracassado desde o colonialismo, deixando uma maldição de atraso de geração em geração.

O voto de cabresto e coronelismo nunca foram assuntos só do passado, mas uma tradição maldita arraigada nos nossos dias atuais.

Eles usam esse mecanismo em um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, como compra de votos ou utilização de máquina pública.

A figura do coronel era muito comum durante os anos iniciais da república, principalmente nas regiões do interior do Brasil. O coronel era um grande fazendeiro que utilizava seu poder econômico para garantir a eleição dos candidatos que apoiavam ou colocava uns dos seus parentes pra defender os interesses pessoais da família

Será que isso mudou hoje? Lógico que não! Principalmente aqui neste ESTADO. Vocês já pararam pra pensar, quem são os futuros candidatos a governo e a deputados e a senadores em Alagoas?

Está bem, eles nunca vão deixar de defender os interesses comuns destas famílias, pois a cadeira do poder público sempre vão estar no controle desta família de sangue azul.

Vale lembrar que nós temos um poder em nossas mãos, em que eles são colocados nas cadeiras públicas por nós. Então cabe a cada um de vocês escolher o melhor que venha representar ao povo ALAGOANO.

Anúncios
comentários
  1. […] vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes “coronelísticos” que persistem, como herança política da República Velha. Infelizmente, devido à realidade de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s