Os episódios escondidos da série Chaves

Publicado: março 24, 2014 em Entretenimento

Os episódios escondidos da série Chaves

Quais são os episódios escondidos da série Chaves?

chaveschapolinbp8Os fãs de Chaves e Chapolin começaram a estranhar quando o SBT começou a exibir alguns episódios diferentes das séries, depois de tantos anos repetindo os mesmos capítulos. A suspeita levantada era de que a emissora brasileira teria escondido episódios de Chaves e Chapolin. A denúncia foi investigada pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

A apuração mostrou que o SBT possui 112 episódios de Chaves, 11 deles não registrados na Ancine, e 121 episódios do Chapolin, sendo dezenas de episódios não registrados. Para os associados do fã-clube Chespirito-Brasil, essa notícia foi uma grande surpresa, pois eles lutam há anos para que o SBT admita que existem episódios perdidos das duas séries.

A suspeita da existência de episódios escondidos passou a circular em fevereiro de 2013, quando o SBT exibiu 16 capítulos inéditos de Chapolin sem divulgação prévia. O site da Ancine mostra que a emissora registrou recentemente 101 novos episódios de Chaves e 121 de Chapolin.

O fã clube do Chaves afirma que, no total, o SBT tem 59 episódios que vão ao ar regularmente, 14 episódios inéditos já dublados e outros 39 inéditos ainda sem dublagem. Esse número resultaria num total de 112 histórias, 11 a mais do que as que foram registradas na Ancine.

Entre os episódios escondidos estariam a parte 1 e 2 da segunda versão de “Os Espíritos Zombeteiros”, de 1977, a segunda versão de “Tortinhas de Merengue”, de 1979, e “Natal na Casa da Dona Florinda”, de 1973.

No caso da série Chapolin, não é possível afirmar quantos episódios inéditos estão dublados e quais ainda estão em espanhol. Entre as novas histórias já registradas na Ancine está o capítulo “A Despedida do Chapolin” (1979), o último da série.

Informações do Site curiosidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s