A Situação do Lixão de São Miguel dos Campos

Publicado: abril 27, 2011 em Sem-categoria

Alguns moradores na parte alta de nossa cidade no bairro do loteamento em São Miguel dos Campos, expressou a indignação na ALTV o jornal da TV Gazeta ao descaso de nossa administração.
Onde a usina de reciclagem nunca funcionou, Além disso, não gerou emprego, e nem coleta para reciclagem.
O lixo coletado em na cidade e jogado em céu aberto ao lado do meio ambiente sem nenhum cuidado especial, sem contar que, a carreta graves problemas de saúde pública, relacionada com a proliferação de doenças.
Atualmente nos municípios brasileiros 52,8% dispõe seus resíduos domiciliares em lixões. Onde São Miguel dos Campos esta incluída neste numero alarmante.
Por fim a área de disposição final dos resíduos que sai de nossa casa vai para um local que não tem nenhuma preparação do solo. Não tem nenhum tratamento de efluentes líquido . O chorume que é líquido preto que escorre do lixo. O mesmo é levado junto com substâncias contaminantes para o lençol freático.
Bem todo cidadão de bem deve lutar e exigir das autoridade não atuante de nossa cidade de trazer o beneficio para os moradores que estão sofredo com esse mal e principalmente para o nosso meio embiente

Anúncios
comentários
  1. Carlos Fernando de Araujo ALves disse:

    Quando as pessoas saírem da inércia e da acomodação, retomarem o impulso pelo senso de democracia e justiça comum , conquistado com honroso sangue e suor, e começarem a agir com independência, haverá libertação de cadeias da consciência que trará de novo a luz aos olhos de todos aqueles que deixaram de acreditar em uma sociedade livre de tiranos e ditadores.
    Hoje, vemos que o leste europeu já se libertou de regimes obsoletos e arcáicos de governos totalizadores do poder político.
    A Líbia, na Africa, e a Síria na Ásia, correm atrás de conquistas a muito tempo adquiridas por europeus e americanos.
    Mas, e nós? Aqui em São Miguel dos Campos, vamos continuar retrocedendo em nossa consciência política?
    Permitir a continuidade deste modelo biônico e centralizado de gestão pública, é jogar no lixo nossos valores morais enquanto sociedade democrática.
    Meu idealismo democrático forjado pelos heróicos movimentos ativistas dos anos 70, vai de encontro à barreira autoritária, coronelista e faraônica que repugnantemente se instalou como um câncer em nossa cidade.
    Conclamo a todos que, por quase duas décadas vêm sendo enganados, desprezados e iludidos por fogos de artifícios de milionários São Joões, custeados pelos impostos que pagamos, a reagir contra, não somente os gases do lixo que imflamam à noite, ou o chorume que envenena nossas nascentes minerais, ou as galerias dos esgotos entupidos com terra escorrida dos loteamentos absurdamente concebidos em ladeiras ou sítios que deveriam ser preservados, ou contra a degradante e vergonhosa situação de constantes alagamentos de casas comerciais e residenciais, tanto no centro como em bairros de nossa cidade, além
    da péssima gestão da saúde, educação, segurança, estrutura de viação e obras públicas, indústria e comércio.
    Todo esse cenário catastrófico precisa ser colocado no LIXO da história de São Miguel dos Campos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s