A outra face da moeda

Publicado: dezembro 3, 2010 em Sem-categoria

Postado por Givaldo Luiz

Amigo leitor acompanhamos, em todos os jornais e em todas as emissoras de TV, o caos que o Rio de Janeiro enfrenta, uma grande onda de violência. Este problema que assola a cidade “maravilhosa” não é só especificamente no Rio, mas em todo o Brasil.

É importante chamar a atenção para estes fatos e mostrar os dois lados da moeda. Em um lado desta moeda, tem uma raiz que se enraizou no solo da corrupção, onde tanto políticos e homens que eram para garantir a paz e a segurança dos cidadãos inoscentes, foram omissos. E o tempo foi fortalecendo estes marginais, que achavam que juntos a eles estavam o poder, e podiam enfrentar o estado.

Muitos governantes durante este tempo, fecharam os olhos para  esta realidade, e cada vez a comunidade crescia e junto com ela, a violência de forma assustadora.

Em outro lado, uma comunidade que foi crescendo, em uma localidade afastada dos grandes centros urbanos, em bairros nobres. E daí muitas famílias sem nenhuma condição financeira favorável, migraram para estes locais sem nenhuma condição geográfica, longe de toda expectativa de crescimento financeiro, cultural e social, para completar não tinha nem assistência publica, nem a saúde e principalmente nenhuma proteção de garantia a segurança das  pessoas.

Inspirou então esta realidade nua e crua, onde jovens iludidos de crescimento, mesmo sendo de maneira ilícita, entram neste mundo.

Como já tinha publicado em outra matéria, através de mim e de você que aplicamos o gozo dos direitos civis e políticos de um estado, temos grande poder em nossas mãos, e além temos que ter convicção dos nossos deveres de cidadão, e não podemos ser um bom cidadão sem uma madura consciência política.

Não devemos julgar sem conhecer os fatos que proporcionaram essas circunstâncias, não podemos nunca perder a esperança, é  no meio da tribulação e na tempestade obscura, que logo após vem à luz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s