A RESPOSTA DO MOVIMENTO VIVA BRASIL

Publicado: julho 22, 2010 em Sem-categoria

Recebi o texto abaixo por e-mail do Movimento Viva Brasil, e procurei saber a veracidade das informações.
Entrei em contato com o MVB e solicitei a autorização para publicar a resposta que eles deram para uma reportagem de um jornal expresso.
Contudo, pareceu-me verossímil, e merecedor de publicar a resposta do MVB.

O texto a seguir foi autorizado por KAREM BARBOSA, Diretora de Eventos e Divulgação do Movimento Viva Brasil.

FOLHA UNIVERSAL ATACA COLECIONADORES DE ARMAS
Trecho da matéria: “Assim como milhares de criminosos em todo o País, o colecionador Nunes Júnior beneficiou-se de falhas no sistema de cadastro nacional e da falta de coordenação e controle dos órgãos responsáveis para reunir tantas armas.”

Carta aberta à Folha Universal
Prezados Senhores,
Recebemos de um colaborador, que é evangélico, um exemplar da Folha Universal do dia 18 de julho, cujo teor segue abaixo, estando disponível também on-line. Para os que desconhecem o tema e tratando-se de uma carta aberta, a Folha Universal possui uma tiragem de 2.700.000 exemplares por semana, o que a coloca como o jornal de maior tiragem da América Latina.
Com grandes poderes, grandes responsabilidades. A verdade, sem dúvida, deveria ser uma delas, mas, infelizmente, não é o que se constata na reportagem sobre o disfarce de criminosos como colecionadores de armas.
O caso de um possível criminoso estar travestido de colecionador não pode jogar suspeitas sobre os outros milhares de colecionadores e atiradores sérios e corretos. Mas foi exatamente isso que fez a reportagem, de autoria do jornalista Daniel Santini.
Nesta linha de raciocínio torto, onde a exceção se transforma em regra, onde o abuso deve impedir o uso, seria justo acusarmos todos os pastores pelos crimes de outros? Vejamos abaixo uma rápida pesquisa na Internet:
– Pastores são presos no Mato Grosso do Sul transportando sete fuzis para o Rio- O Globo, 11/03/2010

– Pastor músico é preso por tráfico de drogas- Paraná on-line, 17/09/2009

– Suspeito de homicídio, pastor é preso durante culto em Niterói- Folha de São Paulo, 28/04/2010

– Pastor suspeito de pedofilia é preso em igreja de favela carioca G1 09/06/2010
Repetimos a pergunta: seria justo acusar todos os pastores? Seria justo colocar em xeque todas as Igrejas Evangélicas? Seria justo pedir que a fiscalização e burocracia se tornem algo impeditivo para que se abrisse um novo templo? Para que se nomeasse um novo pastor? Seria justo acusar as Igrejas Evangélicas de nomearem qualquer um como pastor?
Claro que não!
Infelizmente, a Folha Universal demonstra pensar que um mau exemplo deve ser o suficiente para se jogar lama em todos os outros! Um total absurdo.
Pergunto se concordaram com as críticas da Folha de São Paulo, quando verificaram a facilidade em abrir uma igreja.

A lei existe. Quem não a obedece deve ser punido e ponto final. Isso vale para colecionadores, atiradores, pastores e para todos os cidadãos.
O repórter faz juízo de valores, ouve ONG a favor do desarmamento, mas não ouve quem tem opinião diversa. Um desserviço à democracia e, mesmo, ao jornalismo imparcial que deveria honrar.
Se essas ONG´s existissem na época do Velho Testamento, David teria que ter enfrentado Golias no tapa. São as viúvas do referendo. Pessoas que não se conformam com a democracia, que não se conformam em que TODO BRASILEIRO HONESTO TEM O DIREITO DE TER ARMAS DE FOGO.
Para encerrar, perguntem à senhora Edna Macedo, irmã do Sr. Edir Macedo, se ela acha que todo colecionador é um bandido, pois seu esposo era ou é colecionador e atirador.

Anúncios
comentários
  1. Parabéns Karen Barbosa, Parabéns Bene Barbosa. presidente do Movimento Viva Brasil.
    Muito correta as colocaçõe s a publicação por parte do Acompanhando a realidade atual de Alagoas

    abços a todos
    Hèlio Perazzolo – Jornalista (SP)

    • givaldoluiz disse:

      Muito obrigado Sr. Helio. É muito importante q todos conheçam este movimento serio Viva Brasil, q deu uma bela resposta, para aqueles q confudem os fatos…

  2. Carlos disse:

    E muito importante sabe sobre esta informações… Gosto muito de esta sempre ligado em alagoas atual. um Grande Abço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s