São João não é em São Miguel dos Campos

Publicado: junho 25, 2010 em Sem-categoria

A Cidade de São Miguel dos Campos, segundo IBGE, tem a população estimada de 51.077 Habitantes segundo dados preliminares do censo demográfico 2007 – neste período do ano, a cidade recebem visitantes de outras cidades do Brasil, tanto aqui como lá fora, a cidade é conhecida como “A cidade do são joão”. Hoje a nomenclatura da cidade mudou, (São joão não é em São Miguel).
Um povo que mesmo prejudicado por uma administração fraca em visão para o desenvolvimento, não deixou uma cultura morrer tão fácil assim.
Lindo vê o povo reunido com os familiares em voltas das fogueiras em frente de cada casa, nos becos reunindo jovens para dançar quadrilha, nas esquinas senhores e senhoras, filhos e netos olhando os passos dos jovens.
E assim, por via dos fatos, renascem essas festas juninas, mesmo sem apoio de um governo municipal, cheios de problemas e descasos.
E através destas poucas palavras venho fomentar a idéia de uma cidade que não precisa apenas crescer, mas sim desenvolver, dando condições reais de mudanças para esse povo sofredor, mas alegre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s