INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Publicado: setembro 7, 2009 em Sem-categoria

Moreaux-indep

 

 

Hoje 07 de setembro dia em que comemoramos a independência do nosso país, muito não sabe como de fato aconteceu. Voltamos um pouco há 07 de setembro de 1822 onde havendo D. Pedro ido a São Paulo, tinham surgido desentendimentos entre os membros da junta provincial. O conselho reunido sob a presidência da princesa D Leopoldina, tomou conhecimento das representações de Lisboa e resolveu enviá-las ao D. Pedro. O Paulo Bregaro encontrou D. Pedro, que voltava de santos, próximo ao tão conhecido Riacho Ipiranga.

As mensagens de José Bonifácio e de D. Leopoldina colocavam D. Pedro informado das ordens do Reino, que visavam a diminuição da sua autoridade e o poder. Assim anulando drasticamente.

Depois de ler as cartas D. Pedro não tinha outra alternativa. Ou conhecia o Brasil independente e tornava um marco na história do país, ou passa humilhação da sua diminuição do seu poder por ordens do reino de Portugal.

A escolha foi… D. Pedro dirigiu-se a sua comitiva e disse; “camaradas! As cortes de Lisboa querem mesmo escravizar o Brasil; cumpre, portanto, declarar já a sua independência. Estamos definitivamente separados de Portugal,” e erguendo a espada gritou. “INDEPENDÊNCIA OU MORTE!” Sejam nossas divisa; o verde e  amarelo sejam nossas cores… Estes fatos se passaram na tarde de 07 de setembro de 1822 às 16h30min no Riacho Ipiranga.

Vale torna bem visível ou distinto a influência da maçonaria, onde A nação Brasileira teve uma grande ajuda, ou melhor, o povo Brasileiro teve um grande auxilio, onde todos os bastidores foram dirigidos por José Bonifácio de Andrade e Silva.

É hoje conhecemos um país independente de Portugal deixando de ser uma colônia. Mais por outro lado ficamos presos por políticos que só querem o mesmo objetivo da corte portuguesa, as riqueza é o ouro… Nosso país tem tudo para ser um país prospero e independente de qualquer meio de escravidão. Mesmo assim desejo a todos os Brasileiro o grande PARABÉNS de sermos livre e independente entre todas as nações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s