Deputados-taturanas serão reintegrados amanhã

Publicado: janeiro 27, 2009 em Sem-categoria

A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Alagoas decidiu hoje, em reunião extraordinária, que os deputados-taturanas serão reintegrados em seus mandatos, como determinou o ministro Gilmar Mendes.

A Mesa votou favorável ao parecer do procurador-geral da Casa, Marcos Guerra, que ratificou a decisão do Superior Tribunal Federal, de que os afastados poderiam voltar aos seus postos.

Fernando Toledo, presidente da ALE, disse que amanhã, os deputados já podem retornar as suas funções e que participarão da primeira sessão após o recesso. Sobre uma possível punição, já que existe uma outra decisão do juiz Gustavo Lima, que não foi anulada pela decisão do ministro Gilmar Mendes, Toledo afirmou que irá esperar, até a tarde de hoje, um pronunciamento da Justiça. Caso isso não ocorra, ele diz que os deputados voltam para ALE.

Além do retorno aos mandatos, os taturanas querem receber os subsídios e verbas de gabinete relativas ao mês de janeiro. Para isso, o deputado Antônio Albuquerque teria exigido da mesa Diretora a suspensão dos pagamentos aos suplentes, que têm direito a receber pelo menos até o dia da posse dos taturanas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s