Obama vai ignorar o Congresso e atacar a Síria Anyway

Publicado: setembro 2, 2013 em Sem-categoria

110612_aehq_obamawins_640

A administração Obama já deixou claro que irá ignorar o Congresso , mesmo que os legisladores não votar a intervenção militar na Síria e lançar o ataque de qualquer maneira.
Enquanto a decisão surpresa de Obama para obter a autorização do Congresso para o ataque provocou especulações de que ele está criando uma estratégia de saída inteligente depois pintar -se em um canto, com um ano de insustentável “linha vermelha” retórica , funcionários do governo ter sinalizado que a votação agendada na próxima semana vai fazer pouca diferença para uma decisão de que já foi feita .
Fox News ‘ James Rosen foi dito por um alto funcionário do Departamento de Estado que ” a decisão do presidente para tomar uma ação militar na Síria continua de pé, e de fato será realizada , independentemente de o Congresso vota na próxima semana para aprovar o uso de tal força . “
Apesar do anúncio de Obama de que ele iria colocar a questão ao Congresso veio como uma surpresa , o funcionário disse que não teve impacto sobre o fato de que Obama já decidiu luz verde ao ataque , não importa o caminho que os legisladores voto .
“Isso vai acontecer , de qualquer maneira “, disse o assessor disse Rosen .
Além disso, o secretário de Estado John Kerry afirmou que Obama tem o direito de atacar a Síria , independentemente de como o Congresso votos.
“Nós não contemplam que o Congresso vai votar não”, disse Kerry , acrescentando que Obama tem o direito a ataques de ordem “Não importa o que o Congresso faz ” .
De fato , o próprio Obama aludiu à noção de que o resultado de uma votação do Congresso tinha pouca importância durante o seu discurso no sábado, quando ele declarou: ” A nossa capacidade de executar essa missão não é sensível ao tempo “, acrescentando: ” Ele vai ser eficaz ou amanhã próxima semana ou daqui a um mês , e eu estou preparado para dar essa ordem ” .
A votação do Congresso parece menos sobre como obter o assentimento para uma “limitada” ataque militar e mais sobre a expansão do escopo da intervenção e, possivelmente, lubrificação dos skids de guerra aberta e mudança de regime , com o projecto de proposta da Casa Branca dando Obama ” a autoridade para fazer muito mais “do que ataques cirúrgicos , relatórios MSNBC .
De acordo com Paul Rand , que é de 50/50 sobre se o Congresso vai dar a Obama a luz verde para lançar um ataque que está a ser contestado por um número crescente de ambos bronze superior e servicemembers regulares dentro das forças armadas dos EUA.
No entanto, com a administração já reconhecendo que o voto será meramente cerimonial, e com mais navios de guerra americanos em movimento em relação à Síria , parece que a tentativa de garantir a aprovação do Congresso é meramente de fachada , em antecipação de um ataque que já foi decidida.

Fonte: infowars

http://www.infowars.com/obama-will-ignore-congress-and-attack-syria-anyway/

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s